Fábrica de doces é interditada
Publicado em 12 de fevereiro de 2016
Uma fábrica de doces na Rua Sebastião Nicolau Pires, no Distrito Industrial, foi interditada pela Secretaria de Saúde. O fato aconteceu no sábado, após chamado de autoridades policiais que estiveram no local atendendo uma ocorrência de roubo de caminhão.
O roubo do veículo aconteceu em Araras, mas o caminhão, que transportava cerca de 12 mil quilos de açúcar, foi abandonado em Iracemápolis. O rastreador indicou sua localização no barracão onde funcionava a fábrica de doces.
Uma força tarefa foi montada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. As autoridades foram ao local e constataram a precariedade da fábrica. Foram encontradas 240 sacas de açúcar, que foi reconhecida pelo proprietário do caminhão roubado.
O secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, foi chamado e, ao constatar que as irregularidades colocavam em risco à saúde pública, decidiu lacrar a fábrica. “Os produtos encontrados são impróprios para consumo. Até baratas estavam entre os alimentos”, explicou.
O proprietário da fábrica não soube justificar a procedência da carga apreendida e apresentou versões conflitantes quanto a origem das sacas de açúcar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.