Fala Povo – Você é a favor de abrir academias durante a fase vermelha da pandemia de coronavírus?


Publicado em 16 de abril de 2021

Fala Povo: Você é a favor de abrir academias durante a fase vermelha da pandemia de coronavírus?

olivia

Ser a favor ou contra é um posicionamento difícil. Contudo, eu sou a favor de abrir porque muitas pessoas precisam da academia para a prática de atividades físicas que auxiliam na saúde. Ainda que possamos treinar em casa, não há acompanhamento de profissionais especializados para auxiliar e isso pode ser prejudicial. Acredito que com a redução no número de pessoas por horário, controle do tempo de treino, uso de máscaras e higienização de aparelhos é possível abrir academias com segurança.
Olivia Maria Moreira, 20 anos.

marcelo

Eu sou a favor da reabertura das academias, pois são essenciais, contribuem para as pessoas saírem do sedentarismo e previnem doenças nesta fase de pandemia que estamos vivendo.
Marcelo Zanardo, 22 anos.

alessandra

Sou a favor, desde que seja com número de alunos reduzido. Exercícios físicos são essenciais para a saúde mental e física. Assim como eu, muitos se sentem prejudicados no direito de cuidar da saúde, o que seria favorável para quem está debilitado ou quer se fortalecer para enfrentar a doença.
Alessandra Buck, 45 anos.

vinicius

Sou contra. Mal saímos da “fase roxa” e, apesar das medidas que permitem a reabertura das academias, com 30% da capacidade, não é isso que vemos na prática. Além disso, a academia é um ambiente altamente contagioso, mesmo com todos os cuidados. A solução para os empresários não perderem receita é apostar na inovação: treinos transmitidos ao vivo, aulas individuais em casa, exercícios ao ar livre e, principalmente, a criação de conteúdo para manter seus alunos saudáveis e interessados pelo serviço prestado.
Vinicius Pissolito, 22 anos.

Os comentários estão desativados.