Falando da Cidade – 13 de junho de 2014
Publicado em 13 de junho de 2014
Assunto da Semana
O inicio da Copa do Mundo de futebol acabou sendo o assunto mais comentado não só em Iracemápolis, mas em todo o Brasil. O país parou para ver o primeiro jogo da Seleção, que se não foi brilhante, ganhou bem, de um time que entrou para não perder.
Clima de Copa
Demorou mas a população aceitou que é o país do futebol, e se entregou a torcer pela Seleção. Muitos bolões foram feitos entre os amigos, muitas ruas foram enfeitadas, e o Brasil voltou a ter milhões de técnicos de futebol.
Bola Fora
Falando em futebol, as pessoas que moram ao redor do campo do América já começam a se preocupar com a proximidade do campeonato amador de Limeira, que sedia muitos jogos em nossa cidade. As bolas que são chutadas pela lateral do campo, são um tormento para os vizinhos do estádio.
Falta Proteção
Telhas e vidros quebrados, são as reclamações mais constantes entre as pessoas que moram na Rua Segismundo Barreto; sem contar que há o risco de uma bola acertar uma pessoa do lado de fora. Poderiam usar as torres de celular como apoio para instalarem redes de proteção; ou pelo menos proibirem os perebas de jogarem naquela lateral.
Criançada Aprovou
Semana passada foi montada uma exposição no Centro de Lazer dos Trabalhadores em que foram expostos diversos animais, muitos em pequeno porte. As escolas da cidade levaram seus alunos para acompanharem o evento, que foi muito elogiado pela garotada.
Reforma Prometida
Mas já que lembramos do Centro de Lazer, vamos relembrar também que prometeram que logo após a festa do peão, aquele local receberia muitas melhorias. A festa acabou há mais de um mês, mas as reformas ainda não começaram.
Falta do Reizinho
População vem sentindo falta do programa do Reizinho nas manhãs de domingo na Rádio Sucesso FM. O amigo fazia um programa com muita simplicidade e alegria, parecendo estar conversando com cada um enquanto esperava começar a missa.
Jardim dos Ipês
Este loteamento foi aprovado ainda em 2012, portanto antes da lei aprovada nesta gestão que obriga a construção de caixas d’água em novos bairros. Mas neste impasse quem está perdendo é a população, já que a prefeitura não libera as construções no local.
Impostos x Serviços
Concordo que esta lei deveria ter sido colocada em prática há muito tempo, e que se assim tivesse sido muitos transtornos teriam sido evitados, mas se a prefeitura já está cobrando IPTU dos terrenos, é obrigação dela arcar com este ônus.
( + ) Positivo
O trabalho realizado pela Guarda Municipal que age como a principal repressora no combate às drogas em nossa cidade. Mesmo enfrentado muitas adversidades e condições inadequadas, a GM vira e mexe é noticia com prisão de algum traficante.
( – ) Negativo
Iracemápolis ficou muito tempo sem um delegado titular em nossa delegacia; chegou a Drª Amanda que a cidade recebeu de braços abertos, mostrou um trabalho que vinha recebendo muitos elogios, mas em menos de quatro meses, já estamos nós sem o principal comando da segurança na cidade.
Orgulho de ser Iracemapolitano
Escolhi esta pessoa para inaugurar este novo espaço pela admiração que tenho pela disposição do Seu Luis. Ele teria todos os motivos do mundo para reclamar da vida, e esperar que alguém melhorasse sua situação; mas guerreiro como ele é, criou ao lado de dona Maria Costa seus filhos com muita dignidade transformando em verdadeiros cidadãos, sem pedir ajuda a ninguém, apenas recolhendo os recicláveis; muitas vezes invisível aos olhos do povo.
Túnel do Tempo
O matadouro municipal funcionava onde hoje é a rodoviária, sempre foi um dos locais favoritos da molecada do Bate – Pau para brincar. Na verdade era conhecido como matadô, e os homens que trabalhavam no local conviviam muito bem com as peraltices e caçadas que fazíamos por lá. Entre estes trabalhadores estavam Benedicto Fabrício que viria a ser prefeito de nossa cidade, alem do Joaquim Poloni e o Sebastião Franco, que posaram para este retrato.