Falando da Cidade – 14 de agosto de 2015
Publicado em 14 de agosto de 2015
Assunto da Semana
O que mais comentado esta semana entre os iracemapolitanos foi o possível fechamento da creche Savério Izzo do Jardim Lázaro Honório. A falta de vagas para crianças em creches em nossa cidade vem de longa data, e o simples anuncio de que uma creche pode fechar colocou dezenas de pais e mães em polvorosa.
Savério Izzo
A Fundação Savério Izzo remonta uma das histórias mais bonitas de filantropia em nossa cidade. Deixar em testamento 20 alqueires de terra para cuidar de crianças, foi o desejo feito em vida do Senhor Savério. Fechar esta creche vai contra o ideal do patrono da entidade.
Sem Funcionar
O déficit de vagas é preocupante, principalmente porque a creche do Morro Azul que foi inaugurada há alguns meses, ainda não está recebendo crianças. A promessa é de que comece a funcionar definitivamente em setembro.
Só Não é Pior
Por causa da solução encontrada pela Coordenadoria da Educação em firmar contrato com escolas particulares para receber alunos da rede pública.
Bastidores Políticos
Silvia Helena Camargo agora é quem dá as cartas no PMDB de Iracemápolis. A turma do Manda Brasa pretende ser a opção entre a situação e a oposição nas próximas eleições. As articulações estão pegando fogo.
Reflexo da Crise
Um comunicado do SENAI de que haveria inscrições para o curso de preparação para a Mercedes Benz fez com que dezenas de pessoas de Iracemápolis e região procurassem a unidade buscando uma vaga. Pelo que entendi, o curso não existia, mas mesmo assim as pessoas permaneceram na fila.
Questionamentos do Pleito
Candidato (a); o que você pretende fazer com o aterro sanitário de nossa cidade? Como você pretende incentivar a coleta seletiva para reduzir os custos com o lixo orgânico?
Tardes Divertidas
Nestas duas últimas semanas tive a oportunidade de prestigiar os encontros do grupo da 3ª Idade no Centro de Lazer. Como é gostoso e contagiante a alegria transmitida por aqueles que ajudaram a fazer o presente de nossa cidade, e agora se divertem e ajudam. Como fizeram esta semana em que doaram dezenas de fraldas geriátricas ao Lar dos Velhinhos e colaboraram com o projeto Caminho Feliz.
Tarde de Sorte
Neste domingo após as 14:00 horas, a Oficina Mãe estará realizando um bingo com muitos prêmios, e na rodada principal você pode ganhar até R$ 1.000,00.
Moleque do Bate-Pau
Reunir dezenas de crianças, dividir em dois grupos, e delimitar até onde estava valendo, era assim que acontecia nas noites da cidade com molecada reunida para brincar; se você brincou de “pique-salve” correndo pelas ruas, terrenos, e se escondendo pelas ruas da cidade; parabéns, você foi um moleque (moleca) do Bate-Pau.
Futebol, Alegria do Povo!
Difícil entender os anticorintianos. Reclamaram que no domingo no jogo contra o Freguês de Três Cores, a bola bateu na mão do jogador e o juiz não deu pênalti; agora nesta quarta-feira, no jogo contra o Sport, reclamaram porque o árbitro assinalou um pênalti de uma bola que bateu na mão. Como diria Zuin – Que fase!!!
E no Amadorzão, o Amériquinha terá a chance de encostar nos times de cima da tabela, já que enfrenta o líder do campeonato, jogando no Campo do América às 8:00 deste domingo.
“A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.” Victor Hugo
Túnel do Tempo
Vamos relembrar mais uma vez, as folias de Momo que aconteciam no CRECI em tempos passados. Era só passar o baile do Reveillon que a galera já começava a articular os grupos e blocos para o carnaval. Valia fazer as fantasias com sacos de pano, muitos desenhavam em camisetas, e as mulheres curtiam as roupas super preparadas com brilhos e detalhes. O grupo formado pelas amigas Fátima Scherrer, Kátia Martinatti, Valéria Reis, Florinda Graff e a Nádia Catoía capricharam nos modelitos e na animação, ganharam o troféu de bloco feminino mais animado de 1986, e foram para fora do salão posar para as lentes do fotógrafo Fofinho.