Falando da Cidade- 26 de setembro de 2014
Publicado em 26 de setembro de 2014
Assunto da Semana
O anúncio que o prefeito Valmir fez esta semana na sessão da câmara de que serão lançadas 500 casas populares em nossa cidade, gerou muita expectativa entre as pessoas que sofrem com os altos alugueis dos imóveis em Iracemápolis.
Venham Logo
Mas estas casas não podem demorar muito tempo para serem entregues. O atraso da demanda habitacional de nossa cidade já é antigo, mas a paciência do povo está curta. Não adianta falar que a culpa é do passado; casou com a viúva tem que cuidar do enteado.
Mas e a Água?
Sempre que o assunto do aumento de moradias vem à tona, é comum o questionamento sobre nossa demanda hídrica. Penso que nossa cidade tem uma bacia muito favorável. Temos que lembrar que estamos enfrentando a pior estiagem que se tem registro; e temos ainda a represa da Boa Vista que nem sequer começou a ser captada.
Melhor Fazer
Os loteamentos que é um crescimento ordenado do que a disseminação de casas geminadas que ocorreram em nossa cidade nos últimos anos. Pra quem já está com sua casa construída é fácil dizer ser contra, mas para quem busca realizar o maior sonho de uma família a história é outra.
Cachorro Louco
Folcloricamente o mês de agosto era chamado o mês do cachorro louco, e tradicionalmente as campanhas de vacinação antirrábicas sempre ocorreram neste mês. Este ano já estamos entrando em outubro e nada de divulgarem a campanha de vacinação.
Ruas Esburacadas
Temos algumas ruas de nossa cidade que estão uma vergonha de tantos buracos, e olha que nem podemos culpar as chuvas por isto.
Falando em Buracos
Cadê o recapeamento que o Geraldinho prometeu para a rodovia que liga nossa cidade a Santa Barbara d’Oeste. Quando a rodovia estiver pronta; sem buracos; bem sinalizada e com o acostamento pavimentado ele pode vir buscar o título de cidadão iracemapolense que deram para ele há alguns anos, mas até hoje ele não teve tempo de vir receber.
Bingo do Lar
Gostaria de agradecer a todos que colaboraram e prestigiaram para que o bingo do Lar dos Velhinhos que ocorreu no último domingo fosse um sucesso.
Moleque de Bate-Pau
Se quando você estava com bucho virado, cobreiro, quebrante, ou qualquer outra coisa deste tipo,e sua mãe o levava até a rua da Feira (hoje rua Senador Barros Penteado) até a casa da Dona Ina para ela fazer um benzimento; Parabéns voce foi um moleque de Bate-Pau.
Positivo ( + )
Fiquei feliz em ouvir de populares, de despachante, proprietário de autoescola e até mesmo de vereadores que o atendimento e a rapidez no atendimento dos processos do CIRETRAN. Esta autarquia que por tantas vezes foi criticada parece ter mudado alguns procedimentos que agilizaram muito o atendimento.
Negativo ( – )
A arborização de nossa cidade. É comum reclamarmos do calor e da sensação térmica, mas uma coisa que poderia nos ajudar seria uma cidade mais arborizada; mas infelizmente todos gostam de árvore na casa do vizinho, mas plantar uma em frente de sua casa poucos querem. Seria interessante um estudo para dar benefícios para quem tivesse uma árvore em frente da casa.
“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.” Confúcio
Túnel do Tempo
Antigamente falar em “tirar a carta” em Bate-Pau era quase a mesma coisa que falar “vou procurar o Jão da autoescola”. Com seu jeito simples e calmo todos só queriam tirar a habilitação na autoescola do Jão; podia até mudar de endereço, mas o povo o procurava. Neste retrato vemos a autoescola quando ela funcionava em frente ao posto do Reinaldo, onde hoje é a oficina do Ricardão. Vemos também o Fuscão que centenas de iracemapolitanos decoraram os pontos para fazer a baliza perto da creche ou no estacionamento do ginásio de esportes, a RX que servia para fazer os exames de moto e o Fábio Turbina acenando para a câmera.