Falando da Cidade – 27 de junho de 2014
Publicado em 27 de junho de 2014
Assunto da Semana
As novas regras de descarte e recolha de entulhos vem dando o que falar. O sistema existente hoje em dia é utilizado é muito oneroso para os cofres públicos, e deixam a cidade com um aspecto degradante. Muitos locais são utilizados como verdadeiros lixões.
Será Difícil
As regras entram em vigor na próxima semana, e devem ter a resistência de uma parte da população. Mas pelo que pude perceber, a maior parte dos iracemapolitanos aprovam a novidade.
Eco Pontos X Caçambas
Resumidamente, o que couber na caçamba de uma picape pode ser descartado nos Ecopontos; se for mais que isto terá que contratar uma caçamba. Aí começam as dificuldades de implementar as novas regras.
Novos Custos
Cidadãos terão que contratar caminhonetes para levar o entulho até os locais apropriados; e as caçambas terão que ter um custo acessível para a população. Este custo deve ser o maior desafio que a fiscalização enfrentará.
Demanda Maior
As caçambas tem um custo bem atrativo hoje em dia em relação às demais cidades da região, se com o aumento da demanda o custo aumentar a população se revoltará.
Tiro Certo
A Festa das Nações que aconteceu no último final de semana superou todas as expectativas, e deve entrar para o calendário das festividades do município.
Centro de Lazer
Como a reforma prometida para depois da festa está demorando, poderiam ao menos fazer com que o local ficasse apresentável para os visitantes.
192 – EMERGENCIA
Uma das bandeiras de campanha do Valmir para ser eleito prefeito foi que seria instalada uma unidade do SAMU em nossa cidade; mas até agora o único Samu que funciona por aqui é a sorveteria em frente à banca da Praça da Matriz.
Sempre Atacou
Uma das práticas da antiga administração que sempre foram alvo de ataques do então atuante vereador foram as emendas e pontos facultativos, principalmente quanto à farmácia municipal. Ate lembro de ele falar no plenário que pobre não podia ficar doente em feriado, pois só poderia buscar o remédio na segunda-feira.
Festa do Lar
Semana que vem acontecerá a festa julina do Lar dos Velhinhos; o evento que por décadas aconteceu na rua Antonio Casimiro, e sempre contou com o total apoio dos moradores daquela rua terá que ser feita ao lado do Lar na rua Jose Fermino. A festa correu o risco de ser interrompida, mas com o apoio da comunidade o evento promete ser um sucesso. Quem quiser colaborar com prendas (doces, presentes, brinquedos, eletros, vasos, etc.) para a festa podem entregar na sede da entidade, na loja de móveis Kasa VG na Praça da Matriz, ou na pet shop Xi Cão , próximo ao bar do Garra.
Positivo ( – )
O retorno que recebi de meus leitores pela ausência na edição passada deste periódico. Fui abordado dezenas de vezes por estes leitores que se preocuparam com minha saúde, ou simplesmente questionando o motivo de a coluna não ter sido escrita; o carinho que recebo destes iracemapolitanos é maior pagamento que recebo para continuar com este espaço.
Negativo ( – )
Frequentemente a caixa d’ água próximo à delegacia transborda, desperdiçando milhares de litros do precioso liquido. É um contracenso a prefeitura pedir para os cidadãos economizarem água e deixar que uma enxurrada corra pela sarjeta por horas a fio.
“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” Friedrich Nietzsche
Túnel do Tempo
Nos áureos tempos do CRECI, era um orgulho ser Diretor de um dos clubes mais conceituados em toda região. Entre estes diretores o Fargão era um dos que mais frequentavam os bailes, e que tinha mais acesso com a rapaziada. Com seu jeito brincalhão e ao mesmo tempo centrado, estava sempre antenado no gosto da galera.