Febre nos celulares, Pokémon Go tem adeptos em Iracemápolis
Publicado em 26 de agosto de 2016
João Victor Longo
Especial para a Gazeta
Febre no Brasil, o Pokémon Go também tem adeptos em Iracemápolis. Um grupo no WhatsApp foi criado para aproximar os jogadores da cidade para trocar dicas e ideias.
“Com uma grande quantidade de pessoas jogando em todos os lugares, nós de Iracemápolis não podíamos ficar para trás. O grupo serve para trocar experiências em tempo real e informações que ajudam um ao outro”, explica Raphael Justino, de 23 anos, um dos criadores do grupo “Pokémon Go Iracemápolis”. Segundo ele, várias cidades têm seus grupos e isso contribui para que os jogadores criem novas amizades.
Fã desde criança do desenho que inspirou o aplicativo, Raphael conta como foi o primeiro dia jogando. “Sou fã de Pokémon desde a infância, assistindo o desenho na TV e jogando nos games. Quando o jogo foi liberado, no mesmo dia saí atrás eufórico com cada Pokémon novo que achava. Eu estava revivendo o que sentia assistindo o desenho na TV”.
Sobre o jogo
O jogo ficou disponível este mês nas lojas de aplicativos do Brasil, nos sistemas Android e IOS. Ele utiliza do GPS do celular para encontrar bichinhos e capturá-los com as pokébolas, fazendo os jogadores saírem pelas ruas caçando pokémons.