Fundo Social ainda precisa de doação de roupas infantis
Publicado em 9 de maio de 2014
Depois de montar os kits infantis, feitos com a doação de roupas da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Solidariedade iniciou a distribuição para crianças até cinco anos. De acordo com a presidente, Vanessa Curadô, a distribuição está sendo feita por meio da listagem do sistema Cad Único, que informa quais são as crianças que estão em situação de maior vulnerabilidade social. “Nosso desejo é atender todas as solicitações, mas, ainda não temos roupas suficientes para isso”, justificou Vanessa.
Para atender toda a demanda, o Fundo Social continua arrecadando roupas para crianças de 0 a 12 anos. A doação deve ser feita na rua Cesarino Borba, 380, Centro.
Quem não recebe o Bolsa Família, mas têm necessidade da doação, deve entrar em contato também no Fundo Social para deixar o nome na lista de interessados. “Depois que entregarmos os kits para todos as famílias que constam no Cad Único, nós iniciaremos a entrega aqueles que não recebem auxílio do Governo”, explicou.
VOLUNTÁRIAS
Para montar os kits infantis, o Fundo Social contou com a ajuda de um grupo de voluntárias que foi essencial na execução deste trabalho. Vanessa faz questão de agradecer publicamente às voluntárias Vania Maira Sten Fuzatto, Aliana S de Oliveira, Tania Regina S. de Paula e Antonia Bras Chagas, que estiveram por 20 dias, no Fundo Social, montando os kits para ser entregue as crianças.