Fundo Social divulga balanço de ações realizadas nos últimos anos


Publicado em 4 de fevereiro de 2024

a foto fundo social

O Fundo Social de Solidariedade desempenha o importante papel de desenvolver ações que visam a redução das desigualdades sociais. Tudo isso é realizado em parceria com os órgãos do governo municipal, estadual e federal, e com a sociedade civil.

Na cidade de Iracemápolis, o Fundo Social de Solidariedade conta com a ajuda de voluntários que atuam ativamente na captação de recursos para o custeio de diversos itens como óculos, armações entre outros, beneficiando dezenas de munícipes em situação de vulnerabilidade econômica e social.

O Fundo Social promoveu eventos, como o Show de Prêmios, realizado no Centro de Lazer do Trabalhador “João Denardi”, em outubro de 2023. Em outros eventos do município, o fundo monta barracas para a venda de cachorro-quente, pipoca e refrigerante, tudo organizado pelos voluntários.

Entre os anos de 2022 e 2023 foram realizados 115 atendimentos, sendo 51 em 2022 e 64 em 2023. O fornecimento de óculos e armações foram os serviços mais procurados pela população. O órgão ainda é responsável pelos pedalinhos, que atualmente estão sendo revitalizados e em breve estarão à disposição da população no Centro de Lazer.

“Estes resultados demonstram que o trabalho do Fundo Social é imprescindível e necessita, cada vez mais, do apoio de toda a comunidade, seja colaborando nos eventos ou atuando como voluntário”, destacou a presidente do fundo social, Michele de Vilas Boas Rosseti.

Os comentários estão desativados.