Furto de bicicletas: casos devem ser sempre registrados


Publicado em 15 de abril de 2016

Um adolescente de 16 anos foi detido pela Guarda Municipal no último fim de semana. A Guarda recebeu denúncia sobre uma bicicleta furtada no Pq. Cesarino Borba e iniciou buscas de acordo com as informações sobre as características do infrator.

O menor, já conhecido nos meios policiais, foi detido na Rodovia SP 151 a caminho de Limeira. Ele era morador de Iracemápolis, mas informou que está morando na cidade vizinha há uma semana.

Ele foi levado à Delegacia e foi elaborado um boletim de furto. Depois, o menor foi levado à mãe e a bicicleta, avaliada em R$ 200, entregue ao proprietário.

Outros furtos

Furto de bicicletas é constante e precisa ser sempre registrado na Delegacia. Levantamento feito pela Gazeta apurou que em abril aconteceram vários casos.

Logo no começo do mês, houve furto na Rua José Ometto, no Jd. Voluntario Pedro Freitas: um adolescente foi até o supermercado e deixou a bicicleta parada em frente ao comércio. Quando voltou, já não a encontrou. Dia 5, na Praça da Matriz, uma mulher de 34 anos deixou a bicicleta encostada em uma lixeira e ela foi levada. Outro registro data de 9 de abril no Centro de Lazer: um adolescente estava no local quando duas pessoas se aproximaram, uma delas o empurrou e a outra tomou sua bicicleta, avaliada em R$ 2 mil.

Importância de registrar furtos “menores”

Esses casos estão todos registrados, mas nem sempre é assim. Muitas pessoas só procuram a Polícia para fazer boletim quando algo muito grave acontece. Assim, o número de crimes “menores” não fica registrado como deveria, formando dados oficiais não condizentes com a realidade.

É importante que as pessoas registrem todo e qualquer tipo de crime, porque isso gera estatísticas de ocorrência e é baseado nisso que o Governo vai fazer o investimento na segurança.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.