Furto e vandalismo na escola Antônio Cândido
Publicado em 1 de julho de 2016
Uma das escolas mais tradicionais de Iracemápolis, a Antônio Cândido de Camargo sofreu com a ação de dois adolescentes no começo da semana. O local foi alvo de vandalismo e furto de alimentos utilizados na merenda.
No domingo, por volta das 11h, a Guarda foi solicitada a comparecer na escola, que fica no Jd. Iracema, após denúncia anônima. A viatura se deparou com dois suspeitos na Rua Douglas Evangelista Picolli e, após a abordagem, solicitou apoio do Conselho Tutelar, que compareceu com os pais dos adolescentes até a Delegacia.
Os responsáveis são dois adolescentes de 14 anos. O pai de um deles declarou na Delegacia que notou que o filho estava trazendo produtos de origem duvidosa para dentro de casa, como biscoitos, achocolatados, pacotes de carne e aparelho de CD. Os adolescentes foram qualificados e entregues a seus responsáveis.
Produtos
Os guardas retornaram para a escola e, junto com a diretora, constataram o arrombamento de uma janela da cozinha, por onde vários alimentos foram subtraídos. Eles encontraram alimentos no interior da escola em sacos de lixo. Os produtos foram recolhidos até a Delegacia.
Pelo menos 36 ovos foram quebrados pelos corredores e os adolescentes ainda espalharam produtos químicos pelo chão.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram alvo de furto: dois liquidificadores, uma batedeira, uma fritadeira, dez latas de óleo, vinte caixas de fósforo, quatro potes de café, dez quilos de feijão, cinco pacotes de leite, três pacotes de macarrão, quarenta pacotes de bolacha, um picador de legumes, quatro quilos de carne, seis de frango, dois de salsicha, uma tostequeira e um rádio portátil.