Gideão Fernandes, coordenador de Transportes, fala das atividades do setor
Publicado em 23 de abril de 2016
A Gazeta publica hoje uma entrevista com Gideão Fernandes, responsável pela coordenadoria de Transportes da Prefeitura.
Ao jornal, ele falou um pouco sobre a rotina administrativa do setor.
Quais as atribuições do setor de Transportes?
O transporte de pacientes em geral. Também atendemos a população com transporte escolar rural e merenda nas creches e escolas, além de alunos da Aril, Oficina Mãe, João Fischer em Limeira, atletas de várias modalidades, conselho tutelar e promoção social.
Qual o número de funcionários? É o suficiente?
Temos 24 motoristas e temos consciência de que o número poderia ser maior. Mas entendemos a situação financeira da Prefeitura e procuramos atender a população da melhor maneira possível mesmo com esse quadro de funcionários. Temos uma equipe comprometida que ama o que faz.
Quantos veículos há no setor?
Temos 28 veículos, entres carros pequenos, médios e grandes.
Muitas viagens são feitas para a capital e cidades da região. Quem pode solicitar essas viagens?
Temos viagens a São Paulo em hospitais e ambulatórios. Também levamos pacientes para tratamento em Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Ribeirão Preto, Américo Brasiliense, Sorocaba, Campinas, Mogi Mirim e Bauru e qualquer outra cidade que houver necessidade. Para solicitar a viagem é necessário que o paciente ou alguém da família vá ao setor com guia do local onde a pessoa será atendida e agendar com pelo menos dois ou três dias de antecedência. Esse agendamento antecipado é necessário, pois a demanda é muito grande. Para se ter uma ideia nós chegamos a atender de 70 a 100 pessoas por dia, então precisamos da compreensão da população.
Qual o horário de atendimento e o endereço do setor?
Das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. O endereço é Rua Pedro Chinellato, 219, Centro.