Giro Nacional – 10/09/2021


Publicado em 10 de setembro de 2021

Feriado de protestos pelo país
Milhares de brasileiros foram as ruas durante o feriado prolongado que celebrou o Dia da Independência. As maiores concentrações foram na esplanada dos ministérios em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os manifestantes protestavam contra e em apoio ao atual governo federal. Os protestos ocorreram em sua maioria de forma pacífica.

Unicamp prorroga inscrições de vestibular
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu prorrogar por mais seis dias, até 14 de setembro, o prazo de inscrições para o Vestibular 2022. A divulgação ocorreu na manhã de quarta-feira (8), data em que os cadastros seriam encerrados. O motivo, segundo a instituição, foi a queda no ritmo de inscritos na última semana. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 14 no site da Comvest.

Assassinatos caem no primeiro semestre de 2021
O Brasil teve uma queda de 8% nos assassinatos no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2020. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registradas 21.042 mortes violentas, contra 22.838 no primeiro semestre de 2020. As informações desta coluna são do portal G1.

Os comentários estão desativados.