Giro Nacional – 10/10/2021


Publicado em 10 de outubro de 2021

45% dizem que a situação financeira ficou mais difícil

Com a crise sanitária, o aumento do desemprego e a corrosão da renda, 45% dos brasileiros dizem que a situação financeira ficou mais difícil durante a pandemia do coronavírus, segundo pesquisa Datafolha. Apenas 12% dos entrevistados dizem ter sentido melhora em sua condição. Outros 41% afirmam que a situação ficou como estava antes da chegada do vírus.

Pix à noite agora tem limite de R$ 1 mil

Começou nesta semana a nova regra de transferências feitas por pessoas físicas das 20h às 6h, que agora têm um limite de R$ 1 mil. A medida foi aprovada pelo Banco Central com o objetivo de coibir fraudes, sequestros e roubos noturnos. A restrição vale para Pix e outros meios, como TED e DOC, pagamentos de boletos e compras com cartões de débitos.

Brasileiros com dívida são 74% da população

O total de brasileiros endividados é de 74% da população, com dados fechados em setembro, revela pesquisa divulgada nesta semana pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Na comparação com o mesmo mês em 2020, o nível do endividamento está quase 7 pontos acima. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.