Giro Nacional – 14/02/2020
Publicado em 15 de fevereiro de 2020
Bolsonaro trava Bolsa Família e fila chega a 1 milhão
Por falta de dinheiro, o governo federal passou a controlar a entrada de novos beneficiários no Bolsa Família. Com isso, a fila de espera é de cerca de 1 milhão de pessoas. Outro dado interessante é que, como houve um recuo na cobertura, entre as cidades mais pobres do país, uma a cada três não registrou novos auxílios nos últimos meses.
Bancos terão que detalhar extrato do cheque especial
O Banco Central publicou uma norma determinando que os bancos sejam mais transparentes com os clientes que utilizam o cheque especial. Os extratos terão que trazer informações detalhadas, como o limite de crédito, o saldo devedor, os valores utilizados diariamente, a tarifa cobrada na operação e a taxa de juros cobrada ao mês.
INSS tem 1 atendente para cada 3.100 segurados
O INSS tem 1 funcionário para cada 3.100 segurados. A falta de pessoal é apontada como uma das razões para a fila de espera por aposentadorias e benefícios como auxílio-doença. Cerca de 1,3 milhão desses pedidos aguardam análise há mais de 45 dias, descumprindo o prazo legal para resposta. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.