Giro Nacional – 21/01/2022


Publicado em 21 de janeiro de 2022

79% dos brasileiros apoiam a vacinação de crianças

A vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos tem apoio de 79% da população brasileira com 16 ou mais anos de idade, indica pesquisa do Datafolha publicada nesta semana. O percentual equivale a 132 milhões de pessoas. Quem rejeita a imunização para esse público são minoria (17%). Os que não sabem opinar sobre a questão somam 4%.

Brasil tem recorde de famílias endividadas

A proporção de brasileiros endividados nos últimos 12 meses teve patamar recorde. Estima-se que 76% da população tem dívidas, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços, que pesquisou contas em cartão de crédito, cheque especial e pré-datado, crédito consignado e pessoal, carnês, financiamento de carro e de casa, entre outras modalidades.

Estados têm 80% de ocupação de leitos de UTI

O aumento de novos casos da covid-19 neste início de ano ampliou a pressão sobre os hospitais e fez com que 4 estados atingissem o patamar de 80% na ocupação dos leitos de UTI. Ceará e Goiás registram ocupação de 87% para pacientes graves. Pernambuco 86% e Espírito Santo, 80%. As informações desta coluna foram retiradas do jornal Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.