Giro Regional – 07 de novembro de 2014
Publicado em 7 de novembro de 2014
As pedras do fundo do Rio Piracicaba que estavam aparentes devido à estiagem voltaram a ficar cobertas pela água nesta segunda-feira, após a chuva deste domingo. Em quatro horas, choveu em Piracicaba mais do que todo volume registrado em outubro inteiro, conforme informações do Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, a vazão do rio ficou 10 vezes maior, chegando a 67 mil litros por segundo nesta manhã, de acordo com informações do Sistema de Telemetria do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).
Seis criminosos armados em uma Mitsubishi Pajero preta explodiram dois caixas eletrônicos de dentro de um supermercado na Rua Miguel Guidotti, bairro Parque Egisto Ragazzo, em Limeira. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na manhã deste domingo e o bando conseguiu fugir.
A Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d´Oeste suspendeu três cirurgias não emergenciais depois das fortes chuvas deste domingo. Um raio deixou hospital sem energia até a 1h da madrugada desta segunda-feira. Um novo equipamento foi alugado para normalizar o atendimento.
O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira devolveu nesta semana 24 aves à natureza. Os pássaros estavam numa casa na Vila Camargo. Os agentes foram recolher 14 aves, mas quanto chegaram na casa, no entanto, os agentes encontraram outras 10 aves. Todos os pássaros passaram por avaliação na Secretaria de Meio Ambiente e estavam saudáveis. Depois, foram levados para uma área verde e colocados em liberdade.
Nova Odessa iniciou um plano de avaliação de oito nascentes usadas no abastecimento público. O objetivo da ação é desassorear esses recursos hídricos e, assim, conseguir um aumento na vazão de água. As nascentes do Recanto e do Lopes já foram visitadas no mês passado e outras seis serão visitadas nas próximas semanas. A cidade passa por uma crise hídrica provocada pela falta de chuvas que atingiu o município desde o final de 2013.