Giro Regional – 09 de maio de 2015
Publicado em 8 de maio de 2015
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas estiveram em Limeira na madrugada de ontem e apreenderam parte da carga que foi roubada do centro logístico do Magazine Luiza no dia 1º. A carga estava em três caminhões, que se encontravam dentro de um pátio na Rua Estudante Mario Roland, na Vila Piza. O responsável pelo estabelecimento foi preso. Chefe de investigação da unidade, o investigador Marcelo Hayashi informou à Gazeta que, desde o roubo, a equipe estava no apoio à DIG de Jundiaí.
A juíza da 3ª Vara Criminal de Limeira, Daniela Mie Murata Barrichello, condenou quatro homens – L.H.S., U.E.S., A.A.O.S. e C.G. – acusados de integrar quadrilha que torturava as vítimas durante os assaltos, principalmente em propriedades da zona rural de Limeira e Cordeirópolis. Os dois primeiros foram condenados a 15 anos de reclusão e os outros dois a 19 anos, além de multa. O cumprimento inicial das penas deve ser no regime fechado, como já se encontram, desde quando foram alvos de uma megaoperação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo de Piracicaba.
As duas onças-pintadas do Zoológico Municipal de Piracicaba estão acima do peso, de acordo com um “check-up” veterinário realizado por mais de 15 profissionais. Juma e Taigra já fazem uma dieta com carnes mais magras, elaborada especialmente para elas, e também encaram uma rotina com mais exercícios. As felinas têm 13 anos e, apesar do sobrepeso, estão com a saúde excelente, segundo a diretora e veterinária responsável pelo zoo, Mariana Cury. Os exames foram feitos no fim do mês passado.
Nova Odessa sancionou uma lei que aumenta os valores da multa aos moradores flagrados com focos do mosquito da dengue dentro das casas. Agora, em casos graves, a penalidade pode chegar a R$ 21,2 mil. A nova legislação também autoriza a entrada de agentes de saúde em casas fechadas para o combate ao Aedes aegypti. A lei foi sancionada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira (PSDB) no fim de abril, apesar do município registrar queda de 53,7% no número de casos em 2015. Entre janeiro e abril deste ano foram 187 doentes ante 404 no mesmo período de 2014.