Giro Regional
Publicado em 14 de março de 2014
O governo federal autorizou a vinda de uma médica cubana a Limeira por meio do programa Mais Médicos. A profissional não começará a atender de imediato. Por 15 dias, a cubana conhecerá a rede e as políticas públicas trabalhadas em Limeira. Ele deve atuar em unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do Parque Nossa Senhora das Dores.
O setor de joias e folheados em Limeira está empolgado com a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil a partir de junho. Alguns empresários do município viram uma oportunidade no evento e estão produzindo peças sobre o evento – como pingentes de bola de futebol e do mascote da Copa no Brasil, o Fuleco – ou ainda com temas que lembram o país-sede com produtos verdes e amarelos.
A Prefeitura de Engenheiro Coelho decidiu alterar a data de vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU de 2014. Segundo informou o governo, o pagamento poderá ser realizado até dia 20 de março. Não há descontos previstos para quem quitar o tributo à vista. De acordo com a Secretaria para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do IPTU, somente o prazo da primeira parcela será prorrogado. Nos próximos meses a data limite continuará sendo a informada no carnê do imposto.
O Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste será ampliado com investimento de R$ 23 milhões, conforme anúncio da direção da empresa feito nesta terça-feira. O centro de compras possui atualmente 143 lojas, número que subirá para 190 — aumento de 33%. As obras terão início no final de abril e a previsão de inauguração é para março de 2015, quando o empreendimento deverá oferecer mais 350 novos empregos diretos.
A loja na área central de Piracicaba que foi destruída pelo fogo na manhã desta terça-feira, tem toda a documentação em ordem no Corpo de Bombeiros, segundo o capitão Silmar da Silva Sendim, que é o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros (SGB). O entorno do local foi isolado por horas, mas os comércios vizinhos foram liberados e funcionam normalmente no início desta tarde. A energia elétrica na área foi desligada. O comércio que vende produtos populares a R$ 1 começou a pegar fogo por volta das 8h15 desta terça.