Giro Regional – 12 de fevereiro de 2015
Publicado em 13 de fevereiro de 2015
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP em Piracicaba, anunciou na noite de segunda-feira a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público de São Paulo (MPSP). O objetivo é apurar e receber denúncias de trotes na unidade, que nos últimos anos foi palco de violência contra os calouros. As denúncias foram feitas por alunos em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo, que analisa a violação dos direitos humanos em universidades brasileiras.
A Polícia Civil de Engenheiro Coelho informou, na tarde desta segunda-feira (9), que o vereador Paulo Tadeu Mendes (PMDB) foi liberado do sequestro sofrido na última segunda-feira (2). Paulinho Raça, como é conhecido na cidade, foi solto na noite de sábado (7), às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), após o pagamento de R$ 10 mil por parte da família.
Após uma visita técnica à sede o Restaurante Bom Prato, em Limeira, o prefeito Paulo Hadich (PSB) e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, participaram de um almoço teste no local, que será inaugurado nos próximos dias. A qualidade da refeição chamou a atenção dos convidados e dos voluntários da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida.
As pessoas entre 20 e 59 anos são as principais vítimas da dengue em Limeira. Em um levantamento feito pela Secretaria de Saúde, esse público representa 67,7% dos casos positivos da doença. Os idosos – 60 anos ou mais – são 23% das confirmações. Já as crianças e jovens são minoria, representando 9,3% dos casos.
Os estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo apresentaram uma melhora no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.