Giro Regional – 15/01/2021


Publicado em 15 de janeiro de 2021

Covid-19: ocupação de UTI sobe em toda região

As 26 cidades que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba chegaram a 60,1% de ocupação em leitos destinados a tratamento de covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nesta quarta-feira (13). O percentual era de 50,4% há seis dias. A piora nos indicadores preocupa os profissionais de saúde.

Limeira multa venda de narguilé a menores de idade

A Prefeitura de Limeira regulamentou uma lei que proíbe a venda de cachimbo do tipo narguilé para menores de 18 anos. Pela lei, a multa será de R$ 581. Nela, está incluída a proibição da venda de essências, fumo, tabaco, carvão e demais peças que compõe o cachimbo. A fiscalização cabe ao setor municipal de Vigilância Sanitária.

Piracicaba cria mais 7 postos para exame de covid-19

A Prefeitura de Piracicaba anunciou nesta semana a criação de mais sete postos para exames do PCR-RT (Proteína C-Reativa), capaz de diagnosticar a covid-19 na fase inicial da doença, do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Estão previstos 20 testes por dia em cada unidade (140 coletas diárias). As informações desta coluna foram retiradas do portal G1.

Os comentários estão desativados.