Giro Regional – 20 de fevereiro de 2015
Publicado em 20 de fevereiro de 2015
Uma mulher, 62 anos, morreu dentro do Hospital de Campanha contra a Dengue na manhã de ontem, após dar entrada com sinais de infarto. A paciente teria sido diagnosticada com dengue na sexta-feira (dia 13) em um hospital da cidade e foi liberada em seguida. Ontem, com o quadro de saúde da mulher debilitado, a família procurou a Santa Casa, que indicou que ela fosse levada ao Hospital de Campanha contra a Dengue, no Parque Nossa Senhora das Dores, onde ela faleceu.
Após se envolver em um acidente na tarde do último sábado o garçom, Sidney Pereira da Silva, de 32 anos, acabou falecendo horas depois de dar entrada no Hospital Santa Casa. Sidney trafegava pela Avenida Maria Buzolin e de acordo com informações ele tentou fazer uma ultrapassagem e acabou batendo em um retrovisor de um automóvel que seguia também pela via, após isso ele perdeu o controle da motocicleta e chocou-se contra um poste. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o pronto socorro em estado grave mas não resistiu aos ferimentos.
A vazão do Rio Piracicaba chegou a 178,1 mil litros de água por segundo às 12h30 desta terça feira (17) em trecho próximo à região central de Piracicaba (SP). O volume é 87,5% maior ao registrado por volta das 20h30 desta segunda-feira (16), horário em que começou a chover na cidade. A chuva terminou perto das 8h30 desta manhã. As informações são do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) do estado de São Paulo.
A Acadêmicos do Caxambú conquistou seu primeiro título no desfile das Escolas de Samba de Piracicaba (SP). O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (17), em apuração que reuniu mais de 150 pessoas no Teatro São José. A agremiação vencedora ganhou três notas 10 e superou a Ekyperalta, que havia vencido em 2014, em apenas 0,9 ponto. O samba-enredo campeão é ““O ano passou! Alegria, diversão e história de um povo”, de autoria de Jairo Prudente.
Após 10 meses sem apresentar chuvas acima da média, o Sistema Cantareira registrou ontem um acumulado que já supera a média histórica para fevereiro. O volume de chuvas chegou a 206,1 milímetros (mm), quando o esperado para todo o mês é 199,1 mm. Com isso, o nível do sistema subiu mais 0,5 ponto percentual, atingindo 7,8%. A última vez que o Cantareira teve chuvas acima da média foi em março do ano passado, quando o índice ficou em 193,3 mm. Os dados são divulgados diariamente pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).