Giro Regional – 23 de janeiro de 2015
Publicado em 23 de janeiro de 2015
Agências bancárias da região foram fechadas na tarde desta segunda-feira por falta de ar- condicionado. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban), o equipamento de agência de Capivari apresentou defeito e parou de funcionar. Por conta do calor excessivo na região nos últimos dias, a entidade optou por lacrar o a unidade e pedir para que funcionários e clientes se retirassem do local. Piracicaba também teve unidade lacrada.
A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de participar do ataque a um ônibus municipal em Piracicaba, na noite de quinta-feira (15). O rapaz foi detido nesta segunda-feira, após dar entrada no Pronto-Socorro do Piracicamirim com queimaduras nos braços e nas pernas. A PM chegou até ele depois de ser acionada por funcionários da unidade.
Ainda que insuficientes para reverter a situação dos mananciais, as chuvas recentes contribuíram para manter normal o abastecimento de água em Limeira, em mês que o consumo aumenta. Em dezembro, o consumo médio foi de 55 mil m³, enquanto a média este mês é de 63 mil m³. A quantidade é inferior à de janeiro passado, quando eram consumidos 71 mil m³ diários.
O limeirense Acácio Quirino da Luz, de 51 anos, morreu no final de semana na Praia do Caiçara (Praia Grande) após afogar-se. Seu filho, de 15 anos de idade, tentou salvá-lo, mas Acácio não resistiu e morreu. O limeirense estava com a esposa e o filho no litoral e, conforme a mulher informou na delegacia, eles almoçaram por volta das 11h30 de sábado e, às 14h, foram para o mar. Acácio e o filho estavam na água e o adolescente percebeu que o pai se debatia e chegou a afundar algumas vezes. O garoto conseguiu chegar até ele, pegá-lo pelo braço e carregá-lo nos ombros até um salva-vidas, que providenciou uma ambulância para socorro até a unidade de Pronto-atendimento Samambaia. O limeirense, no entanto, faleceu na unidade.