Giro Regional – 30 de janeiro de 2015
Publicado em 30 de janeiro de 2015
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP (Ministério Público), deflagrou, na manhã de quarta-feira, a operação “Juca Pirama” para desmantelar uma organização criminosa que praticaria fraudes bancárias, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro em Limeira. A ação levou à prisão preventiva de dez pessoas em Limeira, Araraquara e Jundiaí, incluindo empresários e socialites.
Cordeirópolis fechou 2014 com praticamente o triplo de homicídios culposos em acidentes de trânsito, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública. Foram 3 em 2013, quantidade que saltou para 8 no ano passado. Também tiveram aumento expressivo os registros de lesão culposa por acidente de trânsito, de 112 casos para 178 em 2014, numa alta de quase 60%.
A Prefeitura de Limeira deverá publicar nos próximos dias um novo decreto de situação de emergência por causa da dengue. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Antônio da Silva, a cidade entrou em estado de alerta por ter atingido 100 casos por 100 mil habitantes, desde junho do ano passado, tendo a situação agravada neste mês. Ontem, nova atualização de casos apontou para 196 pessoas com a doença apenas neste ano. Foram 38 casos apenas do final de semana.
Os roubos de carro em Piracicaba (SP) tiveram aumento de 19,4% em 2014, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). O balanço apontou que, durante o ano passado inteiro, foram 750 casos, contra 628 do acumulado de 2013.
Piracicaba vai montar dois postos de vacinação antirrábica para cãe e gatos no bairro Campestre, área onde foi encontrado um morcego infectado com o vírus da raiva. A decisão foi tomada depois da confirmação do primeiro caso da doença em 2015. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Prefeitura.