Giro Regional – 30/04/2021


Publicado em 30 de abril de 2021

Região Metropolitana de Piracicaba pode ser criada
Piracicaba pode se tornar ainda este ano a sede de mais uma Região Metropolitana do Estado de SP. O processo será debatido em audiência pública no próximo dia 8 de maio e 25 cidades seriam envolvidas. Segundo o Estado, os municípios, juntos, somam mais de 1,5 milhão de habitantes, o que representa 3,25% da população paulista.

Idosos de 62 anos são vacinados em Limeira
Os idosos com 62 anos de Limeira já começara a ser vacinados contra a covid-19 nessa quinta-feira (29). A definição foi feita na quarta-feira (28) pela Secretaria de Saúde. Os idosos podem se cadastrar na plataforma do Governo Estadual para agilizar o procedimento. A pasta ressalta que o cadastro não é obrigatório, mas facilitará o processo de vacinação.

Piracicaba estuda retomar “Aedes do Bem” em maio
A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou que estuda a retomada do projeto “Aedes do Bem” na cidade em maio. São mosquitos geneticamente modificados, que cruzam com fêmeas e as larvas geradas não chegam à fase adulta, diminuindo a população do mosquito na região e, com isso, os casos de dengue. As informações desta coluna são do portal G1.

Os comentários estão desativados.