GWM lança picape que será produzida em Iracemápolis em evento com vice-presidente


Publicado em 29 de abril de 2023
Encontro reuniu ainda embaixador da china e representantes da fábrica (Foto: Divulgação)

Encontro reuniu ainda embaixador da china e representantes da fábrica (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 27, a GWM anunciou, em um evento na fábrica de Iracemápolis, o primeiro carro que será produzido na planta a partir de 2024, a picape Poer. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, a Prefeita Nelita estiveram presentes no evento e o embaixador Zhu Qingqiao estiveram presentes no evento.

O empreendimento deverá gerar 2 mil empregos diretos, com a ampliação de produção dos atuais 20 mil para 100 mil unidades por ano, de acordo com dados da empresa. A iniciativa compõe o plano de investimentos de R$ 10 bilhões que a GWM anunciou para a operação brasileira, por um prazo de 10 anos.

O presidente da GWM para a América Latina, James Yang, destacou que o Brasil tem enorme potencial para desenvolver esses veículos e afirmou que a empresa pretende contribuir com o processo de descarbonização com carros híbridos plug-in.

Já o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, ressaltou o compromisso dois países com a prosperidade e desenvolvimento mútuos. “Vamos estreitar nossa parceria para novas áreas, além do comércio, para a reindustrialização com base em energias renováveis, hidrogênio verde, pesquisa, inovação, economia de baixo carbono, com objetivo de elevar a cooperação em benefício dos nossos povos.”

Os comentários estão desativados.