Homem vai à Delegacia noticiar um falso roubo e acaba preso


Publicado em 17 de setembro de 2022
Indivíduo foi preso por furto mediante fraude, associação criminosa e comunicação falsa de crime (Foto: Divulgação)

Indivíduo foi preso por furto mediante fraude, associação criminosa e comunicação falsa de crime (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Iracemápolis prendeu em flagrante na tarde de 14/09 (quarta-feira) um homem de 24 anos de idade que compareceu à Delegacia de Polícia da cidade noticiando um falso roubo.

O homem disse aos policiais civis que tinha locado, no dia anterior (13/09), um veículo Fiat Cronos Drive, ano 2022, em uma locadora em Limeira, para realizar viagem à Campinas, e que teria que devolver o veículo em 14/09, até as 11:00 horas. Disse, no entanto, que quando estava em Iracemápolis, transitando pela Rodovia SP-147, acompanhado de outra pessoa, foi abordado por dois homens, num veículo HB20 branco, que os fecharam e anunciaram assalto, roubando o Fiat Cronos e aparelhos celulares, razão pela qual precisaria do boletim de ocorrência para levar até à locadora.

Diante da notícia, os policiais realizaram consultas em sistemas policiais e descobriram que não constava nenhuma passagem daquele veículo na região de Campinas, no dia da locação, e muito menos vindo para esta cidade naquela data, quando teria ocorrido o roubo.

Os agentes também descobriram que no dia da locação, já no final da tarde, havia registro de passagem do veículo pela Rodovia Marechal Rondon, sentido oeste, o que levantou a suspeita que o veículo tivesse sido levado para outro Estado.

O homem foi confrontado com as descobertas e resolveu confessar que estava participando de um esquema criminoso. Disse que recebeu R$ 2 mil de outras pessoas para conseguir locar o veículo e entregá-lo aos demais integrantes do esquema, que o levariam para região longínqua para entrega ao receptador.

Afirmou o homem, ainda, que também deveria registrar um boletim de ocorrência alegando que o carro lhe foi roubado, para justificar a não devolução do bem à locadora.

Descoberta a fraude, os policiais civis fizeram contato com a empresa locadora, que até então não sabia o que estava se passando com o veículo. Os integrantes da locadora conseguiram rastrear o veículo e encontra-lo em Campo Grande/MS, onde já estava sendo desmanchado.

O homem que compareceu à Delegacia de Polícia de Iracemápolis foi preso em flagrante por furto mediante fraude, associação criminosa e comunicação falsa de crime. Ele permanece preso à disposição da Justiça. Em Campo Grande/MS, foi realizada a prisão em flagrante pela receptação do veículo.

Os comentários estão desativados.