Investigação da Polícia Civil resulta em condenação por tráfico de drogas e associação para o tráfico


Publicado em 5 de setembro de 2022

Um morador de Iracemápolis foi condenado a 11 anos e 04 meses de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após investigação realizada pela Polícia Civil do município.

Segundo os agentes, denúncias anônimas deram início à investigação. Os policiais civis realizaram diversas diligências que culminaram com a prisão em flagrante do investigado, em 14 de outubro de 2021, numa residência situada no Jardim Iracema.

A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal de Limeira e de Iracemápolis. Naquela ocasião, apesar da pouca quantidade de droga apreendida na ação (1,04 gramas de crack e 7,69 gramas de maconha), segundo os policiais, restou patente que a droga se destinava à venda a usuários da cidade e, portanto, ao tráfico de drogas, conduta que foi devidamente comprovada durante o Inquérito Policial, através de diversos outros elementos de prova obtidos pelos agentes.

A investigação também revelou a associação do morador com um traficante de Limeira, que abastecia a “biqueira”, o qual acabou preso pelos policiais civis posteriormente, em outra investigação. Em virtude das seguras provas obtidas, o morador foi denunciado pelo Ministério Público e acabou condenado em primeira instância, cabendo recurso da decisão.

O morador continua preso, a associação e a “biqueira” no local foram desarticuladas. Os policiais civis solicitam que as denúncias continuem sendo feitas para auxiliar os agentes de Segurança Pública do município no combate ao tráfico de drogas, prática que tanto aflige a comunidade.

Os comentários estão desativados.