IPTU: Prefeitura ensina passo a passo para emitir a 2ª via
Publicado em 14 de maio de 2021
Para aqueles moradores que não receberam o carnê do IPTU ou que necessitam retirar a 2ª via, a Prefeitura de Iracemápolis disponibiliza um passo a passo em seu site. O manual com o passo a passo foi desenvolvido pelo Departamento de Tributação.
Acompanhe dicas para 2ª via do IPTU:
COMO ACESSAR O IPTU:
1 – Primeiro, acessar o site oficial do município: http://iracemapolis.sp.gov.br/
2 – No menu na parte de baixo do site, onde há botões na cor azul, encontrar o botão “CERTIDÕES E 2ªS VIAS.
3 – Escolha o menu que precisará do documento. Por exemplo: IPTU
4 – Em seguida, escolher 2ª via em exercício ou 2ª via do parcelamento, caso o morador quiser pagar o imposto de forma parcelada
5 – Ao abrir uma nova página, será necessário informar a inscrição cadastral do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário
6 – Na mesma página, terá um quadro com uma imagem que precisa ser copiada exatamente igual.
7 – Depois, clicar em emitir certidão. Após isso, poderá solicitar a impressão.
Neste link, é possível acessar o passo a passo com fotos. Além disso, há orientações sobre outros impostos como ISS e conta de água.
Link: RECIBO
(iracemapolis.sp.gov.br)