IPTU: Prefeitura ensina passo a passo para emitir a 2ª via


Publicado em 14 de maio de 2021

Para aqueles moradores que não receberam o carnê do IPTU ou que necessitam retirar a 2ª via, a Prefeitura de Iracemápolis disponibiliza um passo a passo em seu site. O manual com o passo a passo foi desenvolvido pelo Departamento de Tributação.

Acompanhe dicas para 2ª via do IPTU:

COMO ACESSAR O IPTU:

1 – Primeiro, acessar o site oficial do município: http://iracemapolis.sp.gov.br/

2 – No menu na parte de baixo do site, onde há botões na cor azul, encontrar o botão “CERTIDÕES E 2ªS VIAS.

3 – Escolha o menu que precisará do documento. Por exemplo: IPTU

4 – Em seguida, escolher 2ª via em exercício ou 2ª via do parcelamento, caso o morador quiser pagar o imposto de forma parcelada

5 – Ao abrir uma nova página, será necessário informar a inscrição cadastral do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário

6 – Na mesma página, terá um quadro com uma imagem que precisa ser copiada exatamente igual.

7 – Depois, clicar em emitir certidão. Após isso, poderá solicitar a impressão.

Neste link, é possível acessar o passo a passo com fotos. Além disso, há orientações sobre outros impostos como ISS e conta de água.

Link: RECIBO
(iracemapolis.sp.gov.br)

Os comentários estão desativados.