Iracemapolense conquista mais um título no Rally dos Sertões


Publicado em 15 de setembro de 2023
Fabio e Marcos já haviam conquistado o campeonato em 2020 e 2021 (Foto: Divulgação)

Fabio e Marcos já haviam conquistado o campeonato em 2020 e 2021 (Foto: Divulgação)

O navegador Fabio Pedroso trouxe mais um título de Rally dos Sertões para Iracemápolis. Junto com seu piloto, Marcos Moraes, Fabio conquistou o título da categoria T1 com o carro Protótipo T-Rex representando a equipe MEM Motor Sport. O competidor contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Iracemápolis para representar o município na competição.

“Foi de longe o Rally dos Sertões mais difícil que participei, isso valorizou ainda mais a conquista. É um sentimento indescritível, muito bom poder colher os frutos de toda a nossa equipe. Já corremos juntos há muito tempo, então é uma celebração do entrosamento de todos”, celebrou Fabio.

Fabio e Marcos já haviam conquistado o campeonato em 2020 e 2021, quando foram campeões da categoria protótipos. Em 2022 foram campeões gerais do Sertões (Parte Sul). Na edição de 2023, além do título da divisão, a dupla conquistou o quinto lugar na classificação geral, que engloba todas as categorias. O Sertões BRB 2023, considerado o maior da América Latina, foi composto por um prólogo e oito etapas, entre os dias 11 e 19/8, ligando Petrolina (PE) à Praia do Preá, em Cruz (CE). Ao todo foram cerca de 3.800 quilômetros percorridos, com pernoites na própria Petrolina; em Xique-Xique (BA); Crato, Sobral e Cruz (CE).

Fábio Pedroso é penta campeão brasileiro de Rally Cross Country, tem doze participações no Rally dos Sertões sendo bicampeão na categoria Carros Protótipos e Campeão na geral de Carros esse ano. Tem em seu currículo participações no mundial FIA de Rally Cross Country em etapas como Polônia, Qatar e Portugal, de onde sempre vem representando com orgulho a cidade de Iracemápolis e o país a mais de 12 anos no esporte.

A competição contou ainda com a participação do filho de Fábio, Alison Pedroso, que conquistou o vice-campeonato na categoria T4 pela mesma equipe. O carro foi guiado pela piloto Patrícia Palma.

Os comentários estão desativados.