Iracemapolense é Campeão da parte Sul do Maior Rally do Mundo


Publicado em 15 de outubro de 2022
Foram 14 dias de competição divididos em duas partes (Foto: Divulgação)

Foram 14 dias de competição divididos em duas partes (Foto: Divulgação)

O Rally dos Sertões completou esse ano 30 anos de existência e realizou uma edição histórica sendo consagrado o maior rally do mundo. O rally saiu de Foz do Iguaçú-PR e teve sua chegada em Salinópolis-PA percorrendo todas as regiões do Brasil em mais de 7200km de competição. O competidor contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Iracemápolis.

Foram 14 dias de competição divididos em duas partes o Sertões Sul, que passou pelas cidades de Foz do Iguaçu-PR, Umuarama-PR, Presidente Prudente-SP, Campo Grande-MS, Costa Rica-MS, Barra do Garça-MT, S. Felix do Araguaia-MT e Palmas-TO; e o Sertões Norte percorrendo as cidades de Palmas-TO, Mateiros-TO, Bom Jesus-PI (2 dias), Balsas-MA, Imperatriz-MA, Paragominas-PA e Salinópolis-PA.

Na parte SUL do Sertões a dupla da equipe MEM Motor Sport formada pelo piloto Marcos Moraes e pelo navegador iracemapolense Fábio Pedroso sagraram-se campeões na Geral de Carros utilizando o Protótipo TRex MEM, já para a parte NORTE a equipe utilizou se da estratégia de mudar de veículo visando o futuro do esporte e a bordo do utilitário UTV Polaris RZR homologado na categoria carros conquistaram o 3º Lugar na Geral de Carros.

Segundo Fábio, a estratégia de mudar de veículo na competição foi ousada e arriscada, porém, mostrou que um carro de valor mais barato pode ser competitivo e andar entre os carros TOPs do mercado internacional, onde, pensaram no futuro da categoria em atrair mais competidores.

Fabio contou ainda que foi um dos rallys mais difíceis que ele já participou até hoje: “Foi muito duro, muito longo e extremamente cansativos, com etapas que beiraram a exaustão, no entanto o preparo físico e psicológico e o entrosamento da dupla, foram fatores fundamentais para o sucesso na competição” diz Fábio que concluiu dizendo “todo o sucesso depende do trabalho conjunto de toda a equipe, piloto e navegador são essenciais, porém, o trabalho de boxe (mecânicos, engenheiros, apoios, logística) são peças fundamentais para que todos os dias tivéssemos o carro competitivo e perfeito para o rally, são nossos anjos da guarda”.

Fábio Pedroso é tetra campeão Brasileiro de Rally Cross Country, tem doze participações no Rally dos Sertões sendo bicampeão na categoria Carros Protótipos e Campeão na geral de Carros esse ano. Tem em seu currículo participações no mundial FIA de Rally Cross Country em etapas como Polônia, Qatar e Portugal, onde sempre vem representando com orgulho a cidade de Iracemápolis e o país a mais de 10 anos no esporte.

Os comentários estão desativados.