Iracemapolense é finalista de concurso nacional de confeitaria
Publicado em 22 de agosto de 2022
O chef de cozinha Alexssandro Kühl está entre os 10 finalistas do “Gran Chef 2022″, um importante concurso de confeitaria promovido pela revista Padaria 2000.
Pelo Instagram da revista (@padaria2000), é possível ver os finalistas e ter acesso aos portfolios. O concurso reúne confeiteiros de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outros lugares do país. Para participar, os chefs enviaram uma receita de autoria própria e as melhores foram selecionadas.
A próxima etapa acontece em outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube da revista. O resultado sairá em novembro em um evento de premiação em São Paulo. A publicação existe há mais de 20 anos e é conceituada no meio.
TRAJETÓRIA
Natural de Iracemápolis, Alexssandro Kühl começou sua vida profissional ainda adolescente, como é comum entre profissionais de panificação e confeitaria, em uma padaria na cidade de Americana.
Depois de adquirir vivência e experiência, já no posto de mestre confeiteiro, transferiu-se para Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Tornou-se especialista em combinar massas, recheios, coberturas e decorações, resultando em tortas e entremets de deixar com água na boca.
É chef em confeitaria francesa. Formado em Confeitaria pelo Senai da Barra Funda, em São Paulo, tem especialização em Pâtisserie Francesa, Chocolateria e Panificação Artesanal. Possui também cursos de especialização no Senac relacionados à panificação e à confeitaria, além de um curso de Choux e Workshops na Ecole Lenôtre Paris.
Foi vice-campeão do desafio do Cup Cake, competição organizada pela revista Padaria 2000. Participou também do reality show “Que Seja Doce”, do canal GNT, onde venceu três provas e foi campeão de forma invicta.