Iracemapolense soma clubes do Brasil e do mundo na carreira


Publicado em 13 de agosto de 2021
João Marcos Correia Monteiro da Cruz foi formado na escolinha de futebol da CME, onde foi treinado por José Carlos Padovan (Foto: Arquivo Pessoal)

João Marcos Correia Monteiro da Cruz foi formado na escolinha de futebol da CME, onde foi treinado por José Carlos Padovan (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Vinícius Figueiredo

O atleta iracemapolense João Marcos Correia Monteiro da Cruz, tem 28 anos, e 12 destes passou lutando para jogar futebol profissionalmente. Atualmente é atleta do Nação Esporte Clube, clube de Joinville (SC), que ocupa a terceira colocação da série B do campeonato catarinense. O volante, que também atua como lateral direito, começou sua trajetória no futebol com 6 anos, no time da Coordenadoria Municipal de Esportes da Prefeitura de Iracemápolis, onde foi treinado por José Carlos Padovan. Aos 16 anos, João fechou seu primeiro contrato profissional com o Independente de Limeira.

Em sua carreira ele atuou por times do norte ao sul do país, incluindo JC Futebol Clube (AM), Corumbaense (MS), e a Internacional de Limeira. João também teve carreira internacional, “atuei pelo sub-17 Atlético Alcanenese onde fomos campeões da Liga Portugal Bwin sub-17. Também fui campeão do Superettan na Suécia pelo Orebro SK. Antes da pandemia estava no Seoul E-land, da Coreia do Sul, mas por virtude da covid tive que voltar para o Brasil”, afirmou.

O atleta destaca que superou diversas dificuldades para seguir na carreira e diz que sonha com chance em um clube de maior expressão. “Conquistei tudo sozinho, sem ajuda de um empresário, fui pra Europa sem ninguém, sem nem falar outro idioma, mas tive fé e não desisti. Hoje o que eu mais queria era uma oportunidade em um clube de maior expressão, onde fosse possível um contrato maior”, afirmou. No clube desde junho, contrato de João com o time catarinense vai até o final de setembro de 2021, após essa data o jogador disse que voltará a procurar outro clube para seguir jogando.

“Queria deixar uma mensagem para todos que passam por dificuldades, se estou jogando onde estou é Graças a Deus, sem Ele, não tinha conseguido nada. Deus é a base de tudo na minha vida, devemos crer nele e acreditar nos nossos sonhos mesmo que venham dificuldades, tenha fé e nunca desista, só por Deus que não desisti”, destacou João.

Os comentários estão desativados.