Iracemápolis aguarda resultado de pesquisa para variante no município


Publicado em 17 de dezembro de 2021

O Setor de Vigilância Epidemiológica informa que o município encaminhou amostra para o Instituto Adolfo Lutz para sequenciamento genético. Trata-se de um jovem que chegou recentemente do exterior.

A diretora do setor, Vivian Graziela da Silva, explica que o rapaz positivou para covid-19 ao chegar no Brasil. “Por se tratar de um rapaz que esteve em viagem internacional, identificamos a necessidade de solicitar a investigação relacionada a possibilidade de variantes. O Institudo Adolfo Lutz também confirmou a covid-19 e o próximo passo é o sequenciamento genético para identificar se trata-se de variante”, cita.

A pasta destaca que o jovem possui esquema vacinal completo, teve sintomas leves e foi orientado a cumprir o isolamento.

CUIDADOS

A Vigilância em Saúde destaca que, independente da confirmação ou não de variante, é fundamental que a população mantenha os cuidados como o uso de máscaras, higienização e vacinas.

“O município tem intensificado as ações de vacinação e ressalta a importância da população manter a vacinação em dia”, ressalta Vivian.

Os comentários estão desativados.