Iracemápolis constitui Conselho dos Direitos da Mulher


Publicado em 4 de fevereiro de 2023
Reuniões ocorrerão mensalmente com representantes do Poder Público e Sociedade Civil (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Reuniões ocorrerão mensalmente com representantes do Poder Público e Sociedade Civil (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O primeiro encontro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Iracemápolis aconteceu em janeiro. No último dia 9 houve a publicação dos nomes das integrantes que representam a sociedade civil e poder público. A Sra. Beatriz Aparecida Fazanaro Pelosi foi escolhida entre as conselheiras e nomeada para a presidência do Conselho.

Conforme esclarece o decreto sobre o CMDM, o Conselho busca garantir às mulheres o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas para as mulheres em todas as esferas da Administração Pública Municipal, além da participação das mulheres da Sociedade Civil, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural. O CMDM se reunirá sempre na terceira segunda-feira de cada mês para acompanhamento das ações, diálogos e propostas e conta com as representantes da Sociedade Civil Simone Orlandini, Aline Fernanda Pires de Moraes Fernandes, Beatriz Aparecida Fazanaro Pelosi (presidente) e Eliane Alves de Oliveira Fedato, pelo Poder Público Dalila Lamontagna Mouro, Sabrina Raquel Rosada de Oliveira, Leila Gonçalves de Melo Vilares, Janaina Fernanda Martinati Alves Rodrigues e Sueli Maria Sardenha.

Além das integrantes, o Conselho tem o acompanhamento do Diretor de Promoção Social, Fabiano Ferreira. “A primeira reunião ocorreu no dia 16 de janeiro e a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba (DRADS) foi informada sobre a inclusão deste Conselho na política municipal de assistência social”, destaca Fabiano.

Os comentários estão desativados.