Iracemápolis fortalece direitos da pessoa idosa
Reinaldo Azevedo, presidente do Conselho do Idoso, Messias Humberto de Oliveira, vice-prefeito, e Márcia Baldini, coordenadora da Promoção Social, lideram as ações
Publicado em 2 de novembro de 2018
O Centro de Lazer sediou na manhã de quinta-feira (1º) uma pré-conferência para debater assuntos relacionados aos direitos da pessoa idosa.
Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Reinaldo Azevedo informou que o evento foi promovido visando fortalecer os direitos dos idosos e garantir a implantação da Política Municipal do Idoso em Iracemápolis, a partir de uma série de ações e medidas que estão sendo planejadas.
“Estamos realizando ações para sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto do Idoso. Nosso objetivo é fortalecer a participação na formulação, no monitoramento e na avaliação de projetos da área”, disse.
FORTALECIMENTO DE DIREITOS
O evento contou com a participação do vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira e da coordenadora da Promoção Social, Márcia Baldini.
O vice-prefeito frisou que a Prefeitura está fomentando a criação e o posterior fortalecimento de espaços de participação dos idosos nos conselhos de direitos, serviços, programas e projetos públicos destinados à população idosa.
“Estamos propondo estratégias que promovam o fortalecimento do Conselho para a implantação da Política Municipal do Idoso. O próximo passo é a realização de um conferência com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, informou.
A conferência, inclusive, já tem data agendada: será no dia 30 de novembro, às 8h, na Câmara Municipal.
O evento desta quinta-feira reuniu membros da Comissão Organizadora, que tem apoio administrativo e financeiro da Promoção Social.