Iracemápolis integra capacitação em atração de investimentos
Publicado em 5 de setembro de 2014
O prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida, representou a prefeitura de Iracemápolis no seminário sobre atração de investimentos, realizado na terça-feira, na sede da Investe São Paulo. A ação institucional, que está em sua 25ª edição, tem o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela agência na atração de novos empreendimentos e conhecer o potencial de cada município. O evento contou também com a participação de representantes das cidades Louveira, Americana, Tabatinga, Novo Horizonte, Cerquilho, Ibitinga, Araçariguama, Iracemápolis e Matão.
Na abertura do encontro, o diretor da Investe SP, Sérgio Costa, enfatizou a importância de os municípios se tornarem atrativos para os investidores. “Com a crescente qualificação da concorrência, tanto de outros estados como também de outros países, o interior do Estado de São Paulo precisa se preparar, da melhor forma, para receber os investimentos. É em eventos como esses que promovemos a troca de experiências e o aprendizado em busca da excelência”, destacou.
Em seguida, o gerente do setor público da Agência de Fomento Paulista – Desenvolve SP, Nadson Xavier, falou sobre as linhas de financiamento do Governo do Estado. “Nosso papel é atuar como um BNDES em nível estadual, oferecendo linhas de crédito que colaborem para o desenvolvimento de municípios e empresas de pequeno e médio porte”, disse.
SEMINÁRIO
Os representantes das prefeituras participaram de um seminário, no qual o analista de Investimentos da Investe São Paulo, Rafael Murgi, apresentou o passo-a-passo do trabalho da Investe SP no apoio aos municípios e as principais ações que as prefeituras devem desempenhar para atrair e atender bem o investidor.
Na segunda parte do seminário, as prefeituras tiveram a oportunidade de expor seus municípios e suas vocações para a atração de investimentos. Foram apresentadas atividades econômicas de maior destaque, polos industriais, estruturas de apoio ao empresário, universidades, centros tecnológicos, leis de incentivos fiscais, entre outros assuntos.