Jovens ‘viralizam’ na internet com vídeos de humor sobre local onde trabalham
Publicado em 25 de junho de 2021
Por Vinicius Figueiredo
‘Tá passada?’ Imagina você postar um vídeo em suas redes sociais e em poucos dias ele alcançar mais de um milhão de visualizações, centenas de comentários e ser repostado por diversas páginas de humor em várias redes sociais? Foi isso que aconteceu com duas jovens iracemapolenses que gravaram um vídeo para promover a loja em que trabalham.
Julia Lopez Cruz e Larissa Isabelle Mantz são as protagonistas do vídeo que movimentou as redes sociais nesses últimos dias. As duas são funcionárias de uma loja de celulares e informática localizada no centro de Iracemápolis e começaram a produzir os vídeos como uma forma de tentar alcançar novos clientes. “A gente não esperava essa repercussão toda, achávamos que íamos alcançar o mesmo público de sempre, mas acabou indo para o Brasil todo. Encontramos clientes em outros estados, que realmente queriam comprar com a gente e fazer frete por exemplo”, comentaram as jovens.
O vídeo que acabou repercutindo foi postado na rede social de Julia e acabou alcançando mais de 1 milhão de visualizações na postagem original e outras dezenas de milhares nas outras páginas onde o vídeo foi repostado. De acordo com ela, o vídeo foi inspirado em outro que ‘viralizou’ nas mídias sociais, mas foi todo adaptado para a realidade da loja. Esse não foi o primeiro vídeo de sucesso da dupla, que já havia alcançado mais de 400 mil visualizações com um vídeo simulando uma conversa entre a vendedora e uma cliente interessada em comprar uma capinha para seu celular.
“A gente acabou acompanhando a cada comentários e a quantia de likes, e não estávamos acreditando que não parava de subir. Foi surreal, a gente não acredita até hoje.”, disse Julia. “Como foi uma trend (tendência) que é mais recente e o vídeo foi bem criativo, deu uma repercussão muito grande e foi bem legal. Para mim foi um pouco constrangedor, porque eu sou bem tímida, mas foi muito legal, uma experiência nova”, afirmou Larissa que comentou que os vídeos ajudam a lidar com a timidez.
As produções são feitas desde março desse ano e a dupla não pretende parar pois, segundo elas, tem dado muito certo. “Nós gostamos bastante, o chefe ficou feliz e atingimos o objetivo principal que era divulgar a loja”, afirmou Larissa. Além de Julia e Larissa, outra funcionária também participa dos vídeos, Lilian Mercês. Quem quiser acompanhar o trabalho delas e da loja pode acompanhar no Instagram: @ativacelulareseinformatica e no TikTok: @eitajulia.