Ladrões fazem “limpa” no Cemitério
Quase 90 objetos foram furtados de 60 jazigos diferentes, entre crucifixos, bíblias, vasos, jardineiras e placas de bronze
Publicado em 9 de outubro de 2015
O Cemitério Municipal foi furtado no último domingo. O crime aconteceu pela manhã e quase 90 pertences de valor simbólico e financeiro foram levados.
Polícia Militar e Guarda foram ao local e constataram o sumiço dos objetos. Entre os materiais furtados, estão mais de 40 vasos, 18 imagens de santos e santas, ornamentos religiosos como crucifixos e imagens de Cristo, além de imagens em bronze de Nossa Senhora. Nem a bíblia escapou do alvo dos ladrões: ao menos cinco delas foram levadas. Além disso, sumiram placas de bronze, jardineiras e ornamentos florais.
Terceira vez
Essa é a terceira vez no ano que o Cemitério passa por problemas de furto. No dia 17 de julho, a Gazeta informou que vários materiais de trabalho haviam desaparecidos do local. Na ocasião, houve furto de objetos como serra de mármore, furadeira, caixa de broca e extensão.
Depois, em agosto, diversos vasos sumiram. Foram furtados túmulos na rua principal do velório antigo (jazigo 27), do corredor do banheiro (jazigos 11 e 12), na Rua 15 e na Rua 25. A Guarda realizou patrulhamento interno e externo, inclusive na mata ao redor, mas nada encontrou.