Mães Guerreiras: documentário será exibido pelo canal da Coordenadoria da Cultura


Publicado em 30 de maio de 2022

Neste domingo, dia 29, a partir das 10h30, toda população poderá conferir o documentário “Mães Guerreiras” que será exibido pelo canal do Youtube da Coordenadoria de Ação Cultural. Com direção de Chico Santos, o projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc em 2021 e conta com o apoio da Prefeitura de Iracemápolis, por meio da pasta de Ação Cultural.

De acordo com a sinopse, o documentário conta a história de cinco mulheres, incluindo mães de Iracemápolis, com crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que enfrentam, em seu dia a dia, as dificuldades diante de uma sociedade que não está preparada para lidar com o autismo.

O objetivo é a conscientização coletiva sobre a importância da inclusão das crianças. O projeto traz ainda o depoimento de especialistas por meio da ARIL.

“O Autismo é um tema pouco discutido atualmente em nossa sociedade, visto que ainda há pouca informação sobre o espectro, isso torna o documentário um dos poucos conteúdos sobre o tema, no Brasil. Iracemápolis, hoje é uma referência em toda a região, na questão de tratamento, tanto gratuito, quanto de clínicas particulares. Sendo assim se torna quase que indispensável retratar essa abordagem e evidenciar o trabalho desses profissionais”, destaca o diretor.

A produção poderá ser vista por meio do link: https://www.youtube.com/c/CulturadeIracem%C3%A1polis/featured

Produção conta a história de cinco mães, incluindo mulheres de Iracemápolis, e seus filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) (Foto: Divulgação)

Produção conta a história de cinco mães, incluindo mulheres de Iracemápolis, e seus filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) (Foto: Divulgação)

Os comentários estão desativados.