Mais idosos


Publicado em 26 de junho de 2023

Mais idosos

Estamos envelhecendo. Segundo o último Censo, a parcela de idosos na população brasileira chegou a 15%. Dez anos atrás, era 11%.

Isso mostra

Que precisamos cada vez mais pensar nos idosos, não só porque merecem, mas também porque essa parcela da população será cada vez maior. Precisamos pensar em mais políticas públicas destinada a aumentar a qualidade de vida para essas pessoas (ou para nós mesmos, daqui a um tempo).

Como está dividido

A proporção da população brasileira por idade é a seguinte: 6,8% têm de 0 a 4 anos; 17,9% têm de 5 a 17 anos; 10,6% têm de 18 a 24 anos; 23,9% têm de 25 a 39 anos; 25,6% têm de 40 a 59 anos; e 15,1% têm 60 anos ou mais.

Só está começando

O inverno começou nesta semana. Se você tem algum agasalho para doar para alguém, doe! Ajude o próximo, muitas famílias não têm condições de comprar um.

Tapa-buracos

Ouvi a sessão da Câmara e gostaria de comentar algumas coisas que achei importante. Uma delas é o pedido do vereador Braulio Rossetti Jr para o serviço de tapa-buracos.

Ruas

Braulinho indicou as seguintes ruas: José Ometto, Duque de Caxias, Martinho Fischer, Antônio Casemiro, cruzamento com a Pedro Chinelatto; João Denardi, Felício de Paula; Zaira Pagiaro Ometto e Praça da Matriz.

Jean Ferreira

O vereador Jean pediu manutenção nos alambrados que margeiam a Rodovia SP 151 (Iracemápolis – Limeira). Acho válido, pois animais – inclusive domésticos – podem escapar e invadir a pista, um perigo.

Iluminação

Uma última questão que gostaria de comentar é a indicação do vereador William Ricardo Mantz para que a prefeitura quebre a liminar com a Elektro e assuma os serviços de manutenção da iluminação pública em nossa cidade. Se a prefeitura fizer isso, passa a ter a responsabilidade de trocar postes com luzes queimadas, por exemplo.

De volta

Após um tempo, voltei hoje a publicar esta coluna aqui na Gazeta. Gostaria de agradecer a quem pediu a volta e dizer que, se você tem alguma dúvida ou sugestão de pauta, pode enviar para o meu WhatsApp: (19) 99601-4169. Obrigado pela leitura e um grande abraço!

Os comentários estão desativados.