Medicamentos passam a ser fornecidos aos finais de semana e feriados


Publicado em 10 de outubro de 2021
Prefeitura informou que esse é um pedido antigo da população (Foto: Divulgação)

Prefeitura informou que esse é um pedido antigo da população (Foto: Divulgação)

A partir deste final de semana, a população que passar por atendimento no Pronto Socorro Municipal poderá ter acesso a medicamentos, informou o Município. A medida também vale para os feriados.

A Coordenadoria da Saúde informou que esse é um pedido antigo da população. Segundo a prefeitura, “é a primeira vez, na história do Pronto Socorro, que isso será possível. Como meio de atender essa importante demanda, a Prefeitura realizou um chamamento público para as farmácias que desejassem participar. Os medicamentos disponíveis serão aqueles que fazem parte do REMUME – Relação dos Medicamentos Municipais Essenciais”.

Em nota à imprensa, afirma a prefeita Nelita: “Estamos contentes em compartilhar essa notícia, pois sabemos que é uma necessidade da população. Era algo que nos preocupava, principalmente em casos de feriado prolongado, como o que irá ocorrer na próxima semana. É preciso ressaltar que todas as ações precisam ser projetadas e implantadas dentro da legislação. Fizemos isso e, agora, estamos anunciando mais esse avanço”.

O diretor de Saúde, Juvenal Baptistella Chiocheti, cita que os atendimentos serão na farmácia Drogalim, localizada na Praça da Matriz, Centro. “Após passar pelo médico do Pronto Socorro e receber a receita, o paciente poderá retirar a medicação nesta farmácia, que atendeu o chamamento da Prefeitura e está de acordo com todos os critérios. Essa medida começa nesta sexta-feira, a partir das 18h, e se estende por todo final de semana e feriados. Nos demais dias, os medicamentos são retirados nas farmácias das unidades de saúde”.

Os comentários estão desativados.