Mercedes-Benz começa erguer prédio da fábrica
Montadora informou nesta semana que terraplanagem está finalizada e que começou os alicerces
Publicado em 8 de maio de 2015
A Mercedes-Benz do Brasil informou nesta semana que as obras de construção da fábrica em Iracemápolis avançaram. De acordo com a montadora, a terraplanagem do terreno já está concluída. Agora, a empresa começou os alicercer para erguer os prédios da planta.
De acordo com o gerente sênior da Engenharia de Manufatura da Mercedes-Benz em Iracemápolis, Chris Wittke, essa nova fase da construção é mais um passo para a concretização da produção de automóveis Mercedes-Benz no mercado brasileiro. “Vamos produzir o Classe C, que há anos é sucesso de vendas no Brasil, e o SUV GLA, que chegou ano passado no mercado brasileiro e já é o carro-chefe da marca e uma das principais apostas para o mercado premium no País”. Na terraplanagem no terreno, foram movimentados mais de um milhão de metros cúbicos de terra.
“A nova etapa será realizada pela HOCHTIEF do Brasil, presente no país há mais de 45 anos e responsável pela edificação de toda a área construída estimada em 140.000 m2. A área total do terreno tem aproximadamente 2,5 milhões de metros quadrados”, informou, em nota, a Mercedes-Benz.
A Mercedes-Benz do Brasil e o Senai firmaram, no mês de março, parceria para a qualificação de mão de obra especializada na indústria automobilística. A montadora ressalta que o objetivo é garantir a excelência da qualidade dos automóveis.
PAPEL IMPORTANTE
A empresa ressaltou que a fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020. Nesse contexto, a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, e passará a ser referência para outras fábricas da marca.
Serão investidos mais de R$ 500 milhões em Iracemápolis para a construção da nova fábrica, que inicia suas atividades no próximo ano. A partir da inauguração dessa unidade, a Mercedes-Benz do Brasil será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.