Mercedes-Benz e Senai vão formar 320 candidatos neste ano

Primeira turma de candidatos à montadora se formou nesta semana no Teatro Prefeito Virgínio Ometto


Publicado em 15 de maio de 2015

Aconteceu na última terça-feira a formatura da primeira turma do curso de Montador de Sistemas Automotivos, oferecido por meio de parceria entre Senai e Mercedes-Benz. Os formandos são os primeiros candidatos a trabalhar na montadora alemã.

Alunos da primeira turma receberam os certificados nesta semana (Foto: Divulgação/Senai Luiz Varga)

Alunos da primeira turma receberam os certificados nesta semana (Foto: Divulgação/Senai Luiz Varga)

Se formaram 96 alunos e a cerimônia ocorreu no Teatro Prefeito Virgínio Ometto, em Iracemápolis. As inscrições para o curso foram abertas há cerca de 60 dias. Em breve, uma nova turma inicia as aulas e o objetivo é que até dezembro o Senai e a Mercedes-Benz tenham formado 320 alunos.

O diretor do Senai Luiz Varga, de Limeira, a qual é subordinada a unidade de Iracemápolis, Mário Eduardo Cazao, explica que fazer o curso não indica que o formando tem vaga garantida na Mercedes-Benz, mas que é um passo importante para que isso ocorra.

“Esse curso é uma exigência da empresa. Ou seja, é um passo essencial. Eles vão passar por um processo seletivo ainda e, depois, a tendência é que outros cursos sejam exigidos pela empresa”, contou ele.

Ainda que este aluno não seja empregado na Mercedes-Benz, as possibilidades não se encerram. “Está em construção um parque empresarial na cidade e há outras empresas que se instalarão a Iracemápolis que poderão empregar esses profissionais”, disse.

Parte dos alunos já receberam o contato da empresa de recrutamento, contratada pela Mercedes-Benz, para cumprir o processo de seleção e possível contratação.

A expectativa é que a nova unidade do Senai, em construção, atenda os candidatos à montadora a partir do segundo semestre deste ano. Para os cursos que ocorrem em 2015 as inscrições já foram encerradas. No entanto, eles ficarão abertos de forma permanente na unidade nova.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.