Mercedes-Benz: porto seco começa a todo vapor
Ideia é que carros importados comecem a chegar ainda este ano à cidade
Publicado em 14 de fevereiro de 2014
A Mercedes-Benz assinou contrato de aluguel de um barracão e um terreno. De acordo com o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida o barracão está alugado. “Ainda faltam alguns detalhes a serem acertados, mas a instalação do porto seco em Iracemápolis está adiantada. O contrato foi assinado e agora a empresa começa a montagem do espaço”, disse. Almeida passou a manhã da última sexta-feira em reunião com empresários para os acertos.
O barracão será onde funcionava uma fábrica de capacetes na Avenida Benedito Franco de Campos. A fábrica se mudou a outro espaço, na mesma avenida, no ano passado. Além do barracão, a montadora alugou também um terreno na mesma avenida onde ficará a sede. De acordo com o vereador Pedrão do Noé (PT), os carros ficarão, neste terreno. “Os veículos que estão no porto serão encaminhados para Iracemápolis. O terreno alugado passa por obras, pois não é asfaltado. A Prefeitura pretende também asfaltar toda a avenida”, citou.
O coordenador das pastas Integração e Governo e Planejamento, Marcos Morelli, no barracão, ficará a parte administrativa da empresa. Porém, segundo ele, ainda não há previsão para início dos trabalhos no espaço.
No porto seco, os carros importados devem receber a documentação e retoques finais como lavagem e acessórios antes de serem encaminhados para a venda. “Após passarem por esse espaço, eles serão encaminhados a concessionárias de todo Brasil”, ressaltou o vereador.
ICMS
Pedrão destaca que este início é muito positivo. “O ICMS do município pode começar a aumentar antes da inauguração da fábrica, o que será muito bom”, cita. O asfaltamento da avenida por completo, foi um pedido da Mercedes-Benz. A Prefeitura estuda também alterar o local de aulas de trânsito, que ficava próximo à avenida.