Mercedes-Benz sofre tentativa de roubo
Ação de criminosos mobilizou forças de segurança, mas nenhum suspeito foi detido
Publicado em 15 de julho de 2016
Homens encapuzados e armados invadiram a empresa Mercedes-Benz no início da semana. A informação foi divulgada ao público pelo jornalista Denis Martins, da Gazeta de Limeira. De acordo com a informação, a ação não se concretizou, mas a tentativa de roubo na fábrica mobilizou policiais militares e guardas, além de seguranças da montadora.
Um grande cerco policial foi feito na Mercedes. A Polícia Militar foi ao local, que também recebeu a presença do helicóptero Águia. Apesar disso, nenhum suspeito foi preso. O coordenador da Guarda, Gilberto Michel, falou à imprensa: “Foi feita uma varredura na empresa e os suspeitos não foram localizados”.
Ainda de acordo com a informação de Martins, a Mercedes já foi alvo de roubo em outras ocasiões. Em junho do ano passado, pelo menos 15 homens encapuzados invadiram a empresa, renderam vigilantes e levaram computadores, armas dos vigias, eletrônicos, entre outros.
No mês seguinte, a PM prendeu um pintor com duas armas. Ele confessou aos policiais que transportou os ladrões que fizeram o roubo.