Mercedes reafirma manutenção da fábrica em Iracemápolis
Mesmo com produção reduzida, a montadora garantiu que manterá os investimentos na unidade
Publicado em 5 de maio de 2017
Após rumores de que a unidade da Mercedez -Bens em Iracemápolis seria fechada por conta da queda na produção, a empresa confirmou na última semana a manutenção da fábrica no município.
Em nota enviada ao Portal G1 e divulgada na última terça-feira (2) a assessoria da montadora reafirmou o investimento na fábrica de Iracemápolis. “A Mercedes-Benz do Brasil reafirma o seu compromisso em manter os investimentos de mais de R$ 700 milhões na fábrica de automóveis de Iracemápolis e continuará produzindo seus automóveis Classe C e GLA no país”, afirmou no documento.
A empresa disse que houve uma diminuição na produção da fábrica, mas que este é um resultado natural que acompanha a demanda do mercado automobilístico nacional. “A capacidade inicial de produção da planta de Iracemápolis, em 2016, era de 20 mil carros. A produção segue o mercado de automóveis, a medida que a demanda cresce ou diminui”, disse a assessoria de imprensa da montadora.
De acordo com a empresa, em 2016 os números de vendas de automóveis, variaram de 3 mil a 11 mil unidades, dependendo do modelo. Foram 11.306 emplacamentos do Mercedes-Benz, 4.213 unidades do Classe C e 3.309 unidades do GLA.
Em 2017 foram 2.366 unidades do Mercedes-Benz, no acumulado entre janeiro e março de 2017, 680 emplacamentos do modelo Classe C e 979 emplacamentos do GLA, segundo a montadora.
Ao Portal G1, a Mercedes informou que os números de vendas de automóveis em 2016, variaram de 3 mil a 11 mil unidades, a depender do modelo. Foram 11.306 emplacamentos do Mercedes-Benz, 4.213 unidades do Classe C e 3.309 unidades do GLA.
Neste ano, foram 2.366 unidades do Mercedes-Benz, no acumulado entre janeiro e março de 2017, 680 emplacamentos do modelo Classe C e 979 emplacamentos do GLA, segundo a montadora.
A Mercedes-Benz afirmou ainda que os investimentos estão mantidos pela empresa por acreditar no potencial do segmento de automóveis premium no Brasil e pela grande aceitação dos modelos produzidos nacionalmente, “que têm a mesma qualidade dos nossos automóveis alemães”, ressaltou.
A inauguração da planta de Iracemápolis, de acordo com a nota, trouxe benefícios para toda a cadeia automotiva, como o estímulo ao parque de fornecedores local e a geração de mais de mil empregos diretos e indiretos na unidade. “A fábrica de Iracemápolis é um projeto de grande importância estratégica para a MercedesBenz do Brasil e a Empresa segue incentivando a definição de regras para a nova fase da Política Industrial (Inovar-Auto) que tragam competitividade para o segmento de automóveis premium no Brasil”, completou. As informações são do Portal G1.