Montadora chinesa


Publicado em 30 de abril de 2021

Montadora chinesa
Causou barulho a notícia de que a planta onde a Mercedes operava poderá receber outra montadora. No caso, a chinesa GWM (Great Wall Motors). A informação foi dada pelo colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim.

Arrecadação
A nova empresa traria um aumento na arrecadação do Município, que sofreu perda após a saída da Mercedes. Informações apontam que o Governo do Estado está negociando em sigilo com os empresários chineses. O anúncio da empresa pode ser feito a qualquer momento pelo João Dória. A conferir.

Alegria na Praça
Há exatos 10 anos, em maio de 2011, Iracemápolis estava recebendo na Praça da Matriz um show do grupo Paralamas do Sucesso, o maior já feito em frente à fonte. Uma multidão foi ao local, iracemapolenses de todas as idades. A pista SP-151 congestionou, porque muita gente da região quis ver o show também. Como contratado da prefeitura, participei dos bastidores e lembro que foram dias de muita festa e alegria.

Por que escrevo isso?
10 anos depois, como as coisas mudaram. Isso, é claro, não é nenhuma crítica aos dias de hoje, longe disso, até porque seria um absurdo fazer um show em plena pandemia. Mas fica aqui a reflexão de como, com o passar dos anos, tudo foi ficando mais triste em nossa cidade. As festas foram rareando, os eventos diminuindo e tudo parece ter virado um Fla x Flu.

Veja a Festa do Peão
Exemplo do que escrevi acima é a Festa do Peão. Antes amplamente frequentada, de uns tempos pra cá até ela foi politizada. Antes da pandemia, a festa já estava ameaçada de não acontecer, porque um ex-vereador entrou no MP para barrá-la.

Para todos os gostos
Até entendo quem não gosta de festa. Só não entendo quem não gosta que os outros gostem. Se Deus quiser, a pandemia vai passar. Quando isso acontecer, torço para que nossa cidade volte a ser referência, que tenha festa, carnaval, shows e eventos para todo mundo se divertir, da criança ao idoso. Nosso povo merece ser feliz.

Os comentários estão desativados.