Mundial de Rally Cross Country: Fábio Pedroso entre os 10 melhores na Europa
Iracemapolense faz dupla com o piloto Marcos Moraes. Provas foram disputadas em Portugal
Publicado em 30 de outubro de 2015
Os brasileiros Marcos Moraes e Fabio Pedroso terminaram o Baja Portalegre, etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, no top 10. Eles chegaram em nono na classificação geral acumulada.
O feito é muito importante pois se trata da categoria máxima do rally mundial, a T1 FIA. Realizado na região do Alentejo, em Portugal, o evento reuniu os melhores pilotos do mundo e contou com mais de 300 veículos, entre carros, motos, quadrículos e UTVs.
As provas foram realizadas no fim de semana passado, dias 23 e 24, sendo o primeiro dia um prólogo de 5 km e uma especial de 85 km, e o segundo duas etapas cronometradas de 150 e 200 km.
Procurado pela Gazeta, Fábio falou sobre a conquista. “A prova foi de muita dificuldade, com nível técnico muito elevado. Chegar em nono numa prova desse porte é muito especial”, disse.
Ele conta que tiveram menos de 30 km de treino-teste com o carro antes de encarar o desafio na categoria máxima do rally. “Estamos entusiasmados por saber que podemos evoluir dentro dessa categoria que é muito forte”.
A dupla segue agora para a penúltima etapa do campeonato brasileiro, dias 7 e 8 de novembro, em São Manuel — os dois lideram o campeonato nacional.